483413-9904
4899160-1207
O nosso cabelo é diretamente ligado a autoestima. Mudamos as cores, o penteado, o corte, sempre esperando sentir-se ainda mais bonitos e renovados. Por isso, a calvície é um dos problemas que incomoda tantas pessoas.
Os avanços na tecnologia na área de estética cresceram muito. Hoje, existe um procedimento chamado MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) que ajuda a combater esses problemas de queda de cabelo. Vamos conferir como ele funciona?
MMP é a sigla para Microinfusão de Medicamentos na Pele. Dessa forma, o procedimento é realizado por medicamentos ativos que são aplicados nos locais onde existe a queda de cabelo.
O interessante desse método é que ele é menos dolorido e mais eficiente. A aplicação é feita com uma máquina, com 27 agulhas. Essa máquina faz o movimento de vai e vem, aplicando o medicamento com uma profundidade controlada pelo especialista. Assim, a absorção é mais rápida, homogênea e precisa. Outra vantagem é que o procedimento pode ser realizado no próprio consultório.
O MMP pode ser usado para a queda de cabelo e também para outras doenças. Cada uma dessas situações existe o medicamento adequado, por isso, é muito importante realizar com um profissional qualificado.
O MMP tem sua atuação por meio da medicação que é aplicada e pelo efeito próprio das microperfurações, que é a técnica realizada com a máquina. O microagulhamento ajuda a estimular o couro cabeludo e, dessa forma, auxilia no crescimento dos fios.
Entenda como funciona: as microagulhas fazem pequenas lesões na superfície do couro cabeludo, por isso, ativa o sistema plaquetário. Assim, a cascata de citocinas e os fatores de crescimento estimulam os folículos, gerando a regeneração da pele e o crescimento dos fios.
O número de sessões vai variar de acordo com o problema específico de cada paciente, assim como em qualquer outro tratamento. Porém, é importante ter atenção ao espaço entre uma sessão e outra. Em média, são necessários 30 dias de intervalo entre uma sessão e outra.
Em geral, são realizadas de 3 a 5 sessões para tratamento capilar. As sessões podem variar de 30 minutos a uma hora. Os resultados aparecem em cerca de 3 repetições. Após as sessões iniciais, pode-se realizar um reforço ou manutenção, a cada 3 ou 6 meses, dependendo de cada paciente.
Legal essa técnica, não é? Além de moderna, ela é eficiente e praticamente indolor. Entre em contato conosco, IDEA Clínica de Dermatologia, converse com um especialista sobre o seu tratamento, podemos ajudar a resolver o seu problema e recuperar a sua autoestima.